segunda-feira, 13 de junho de 2011

António Serrano apoia candidatura de Seguro

O ainda ministro da Agricultura apoia António José Seguro por "ter a capacidade de gerar entendimentos” dentro e fora do partido.

O ministro da Agricultura, António Serrano, manifestou hoje o seu apoio à candidatura de António José Seguro para a liderança do PS, sublinhando a "mais-valia" que o deputado representa para procurar entendimentos dentro e fora do partido.
Em declarações à Lusa, António Serrano justificou a decisão de apoiar António José Seguro por entender que o deputado socialista é quem tem "melhores condições para liderar o PS dada a complexidade da situação do País".
"Tem a mais-valia de ter capacidade de gerar entendimentos dentro e fora do partido", sustentou o ministro da Agricultura cessante.
Recordando a experiência já acumulada por António José Seguro quer no Governo, quer no parlamento, António Serrano salientou também a forma como o deputado socialista interveio nos "momentos importantes" do partido e do País.
"Revejo-me na abordagem de António José Seguro", salientou, ressalvando, contudo, que também Francisco Assis, outro dos candidatos à liderança do PS, é "um excelente candidato".
António Serrano destacou ainda a capacidade de António José Seguro para "fazer consenso", notando que nos próximos tempos essa característica será muito importante na forma de actuação "dentro e fora do PS".
"O PS agora vai ter um tempo de adaptação à oposição, depois de seis anos no Governo, e esses vão ser tempos em que será preciso fazer consensos dentro e fora do PS", disse, sublinhando a "grande sensibilidade e consciência social" que António José Seguro já demonstrou ter.
Além disso, acrescentou, António José Seguro dá garantias de que irá desenvolver uma "oposição construtiva" ao Governo de maioria PSD/CDS-PP nos próximos anos, ao mesmo tempo que conseguirá construir uma "alternativa".
"O PS vai ter que mostrar que é capaz de ter uma proposta alternativa que mobilize para as próximas eleições. O António José Seguro tem esse perfil de trabalho, organização, liderança e construção", referiu.
Além de António José Seguro, também Francisco Assis é candidato à sucessão de José Sócrates, que anunciou a saída do cargo de secretário-geral do PS na sequência da derrota nas legislativas de 5 de Junho.

"económico.sapo.pt"




1 comentário:

  1. como ter acesso ao programa de campanha / debates / reuniões e sessões de esclarecimento organizadas pela candidatura de AJS ?

    ResponderEliminar